Não deixe esta oportunidade passar, faça parte agora mesmo!

Faça parte do maior grupo de capacitação para Farmacêuticos em cursos de pós graduação, palestras, workshops e simpósios online

Nós não enviamos spam! fique tranquilo

Farmácia vendia vacina para covid19

Farmácia vendia vacina para covid19

Nesses dias tem se aparecido de tudo. E é de espantar o ritmo de notícias falsas das tais “vacinas” comercializadas.

Notei que semana passada até camelôs estavam vendendo vacinas se dizendo que era para combater o covid19.

Agora o fato é que uma suposta Farmácia 24 horas estava tentando vender na internet a vacina CORONOVAC produzida pelo laboratório chinês SINOVAC que será distribuída em parceria com o governo de São Paulo.

O PROCON-SP tomou ciência dos fatos comunicou a polícia que fez diligências até o endereço da suposta farmácia mas não encontraram absolutamente nada, ou seja a empresa não existia.

A suposta “Farmácia 24 horas” dizia em seu anúncio que tinha disponível em seu estoque média de 100 doses da vacina e que comercializava no preço de 98 reais.

Ao tudo que parece retiraram a página do ar e não está mais comercializando a tal vacina. As denúncias realizadas surtiram efeito rápido felizmente.

Outras Vacinas

Cresceu absurdamente também propaganda de remédios milagrosos contra covid19.

Já teve caso que uma profissional prometia em um vídeo que uma determinada vitamina de uma marca era capaz de combater o coronavírus.

Alertamos na presente oportunidade aos colegas farmacêuticos para que mantenham a postura ética profissional frente estas situações e que não se deixam levar simplesmente pelo mercantilismo.

Acreditamos que o Farmacêutico pode sim trazer resultados financeiros a empresa sem ferir sua atuação ética e na aplicação dos seus conhecimentos científicos para promover saúde a população nesse momento tão crítico.

E como somos profissionais da saúde vamos manter a vigilância constante para continuar denunciando estes disparates.

É importante ressaltar que a vacinação contra a covid-19 ainda não começou no Brasil e que nenhum tipo de vacina contra a doença foi disponibilizada no Sistema Único de Saúde (SUS) nem chegou às clínicas particulares e farmácias.

Fonte da matéria aqui. Para ler mais sobre notícias do mundo farma clique aqui.

Não deixe esta oportunidade passar, faça parte agora mesmo!

Faça parte do maior grupo de capacitação para Farmacêuticos em cursos de pós graduação, palestras, workshops e simpósios online

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

About the Author

0 Comments

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *