Não deixe esta oportunidade passar, faça parte agora mesmo!

Faça parte do maior grupo de capacitação para Farmacêuticos em cursos de pós graduação, palestras, workshops e simpósios online

Nós não enviamos spam! fique tranquilo

Falsa Farmacêutica é presa no Acre

Falsa Farmacêutica é presa no Acre

Poliana Moreira de Araújo foi presa recentemente pela polícia civil do Estado do Acre por estar exercendo ilegalmente a profissão de Farmácia.

Poliana atuava como Farmacêutica na Fundação Hospitalar em Rio Branco no setor de Nefrologia.

A prisão foi realizada em flagrante e acompanhada de perto pelo Conselho Regional de Farmácia daquele estado.

Segundo informações Poliana não era graduada em Farmácia, e pouco se sabe ainda sobre como ela conseguiu ser lotada como Farmacêutica pela Secretaria de Saúde.

Há várias suspeitas que seguem sendo investigadas pela polícia. A Falsa Farmacêutica já tinha um ano que atuava, e recebia em média 3 mil reais de salário.

Certamente, por atuar irregularmente causou perigo iminente aos pacientes que foram atendidos. Veja o que disse o presidente do CRF AC sobre isto:

“A Nefrologia é uma área muito delicada e requer bastante qualificação. Os medicamentos usados lá são muitos caros. Em qualquer área da saúde na verdade, se exige um profissional responsável técnico realmente qualificado. Esperamos que a polícia descubra por que ela foi contratada sem atender as exigências mínimas”

AC 24 horas

Ela deverá ser responsabilizada principalmente pelo artigo 282 do código penal Brasileiro que diz:

Exercer, ainda que a título gratuito, a profissão de médico, dentista ou farmacêutico, sem autorização legal ou excedendo-lhe os limites:

Pena – detenção, de seis meses a dois anos.

CPB

Sem contar que a mesma ainda poderá responder na esfera cível, além da esfera penal. E ainda poderá ter que devolver aos cofres públicos o que recebeu de maneira indevida tudo que recebeu de remuneração.

De fato é de se causar estranheza como ela conseguiu a ser nomeada como Farmacêutica. Nas nas redes sociais ela exibia fotos de uma suposta formatura do curso de Farmácia.

Para você quer quer ficar antenado e saber mais notícias no âmbito da profissão Farmacêutica só clicar aqui.

Não deixe esta oportunidade passar, faça parte agora mesmo!

Faça parte do maior grupo de capacitação para Farmacêuticos em cursos de pós graduação, palestras, workshops e simpósios online

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

About the Author

0 Comments

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *