Não deixe esta oportunidade passar, faça parte agora mesmo!

Faça parte do maior grupo de capacitação para Farmacêuticos em cursos de pós graduação, palestras, workshops e simpósios online

Nós não enviamos spam! fique tranquilo

Farmacêuticos com assinatura digital para aviar receita

Farmacêuticos com assinatura digital para aviar receita

Bom todos os colegas já sabem que hoje a prescrição eletrônicas já é uma realidade no Brasil.

Os médicos agora prescrevem através de uma arquivo assinado digitalmente e o paciente envia este arquivo até a farmácia.

Atualmente o Farmacêutico ainda não precisa de ter a assinatura digital para dispensar o medicamento.

O procedimento ainda é de o Farmacêutico acessar o site do  Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) , fazer o upload do arquivo, e tentar validar.

Uma vez validado, o Farmacêutico imprimi uma via desse arquivo na Farmácia, caso seja o de controle especial ou ATM, irá dispensar carimbando normalmente a receita e colocando os dados necessários conforme as legislações pertinentes e arquivar na farmácia.

No entanto em uma nova resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária deve estar saindo com uma nova regra: O Farmacêutico deverá ter uma assinatura digital.

O Profissional que tiver a assinatura digital poderá dispensar no validador do ITI tudo eletronicamente sem a necessidade de ter que imprimir e fazer aquela parte manual já citada.

Sendo feito desta forma, o paciente não terá como comprar em nenhum outro estabelecimento aquela medicação ora já dispensada eletronicamente devido já constar a baixa digital.

É obrigatório dispensar a Receita Eletrônica?

As drogarias não serão obrigadas a dispensar as receitas eletrônicas. No entanto, acredito que no varejo irão facilmente a se adequar para a nova realidade.

O procedimento será mais seguro, e diminuirá consideravelmente receitas físicas, guardadas aos montes. Sem contar com a facilidade. No entanto, para o Farmacêutico ter sua assinatura digital terá um custo. Em média de 100 a 200 reais hoje para ter uma assinatura digital.

Outra vantagem também será a legibilidade das receitas. Vai acabar aquela luta de tentar decifrar garranchos. Ganha o paciente e ganha o Farmacêutico para poder realizar seu trabalho mais tranquilo.

Para mais notícias só clicar aqui.

Não deixe esta oportunidade passar, faça parte agora mesmo!

Faça parte do maior grupo de capacitação para Farmacêuticos em cursos de pós graduação, palestras, workshops e simpósios online

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

About the Author

0 Comments

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *