Não deixe esta oportunidade passar, faça parte agora mesmo!

Faça parte do maior grupo de capacitação para Farmacêuticos em cursos de pós graduação, palestras, workshops e simpósios online

Nós não enviamos spam! fique tranquilo

Deputado de Rondônia quer médicos nas Farmácias

Deputado de Rondônia quer médicos nas Farmácias

Ficamos sabendo e o deputado Eyder Brasil quer implementar o programa “Médico nas Farmácias”.

De cara achei que fosse alguma brincadeira, mas quando li o texto da INDICAÇÃO de número 732/202, pude constatar os fatos.

Em suas justificativa alega principalmente, que a intenção é desafogar as filas nas unidades de saúde neste tempo de pandemia.

E por fim, sustenta que isso vai gerar a movimentação da economia no Estado na contratação seja ela na rede pública ou privada,pelo menos é o que dá a entender.

Acreditamos fortemente na intenção do nobre deputado na tentativa de ajudar as pessoas que estão sofrendo muitas das vezes nas filas por atendimento médico, ou atrás da medicação para tratamento contra o COVID19.

Os assessores do deputado devia consultar os conselhos no mínimo de Farmácia e o de Medicina para poder embasar melhor sua justificativa nos termos legais.

Pois tal como está o texto deste projeto “Médico nas Farmácias” confronta com várias legislações vigentes como a lei 13021/2014 e 5.991/73.

De repente a intenção do deputado e sua equipe era dizer programa “Farmacêutico nas Farmácias”, já que em Rondônia tem ainda grande falta de profissionais Farmacêuticos principalmente na rede pública.

Com certeza o profissional Farmacêutico atuando, tendo todo o suporte necessário e as ferramentas, implementando o consultório Farmacêutico nas unidades de saúde de todo o Estado.

Sem dúvida o Farmacêutico desempenhando sua atuação clínica poderia contribuir ainda mais para o desafogamento de filas de pacientes na rede pública de saúde.

Mas vamos fazer a nossa parte. Iremos notificar o deputado quanto a esta solicitação de Indicação, e propor que seja contratado mais Farmacêuticos na rede pública do Estado para suprir toda a demanda, como também a implementação do Consultório Farmacêutico, entre outras soluções.

No mais segue o link para quem quer ler na íntegra. É só clicar aqui.

Não deixe esta oportunidade passar, faça parte agora mesmo!

Faça parte do maior grupo de capacitação para Farmacêuticos em cursos de pós graduação, palestras, workshops e simpósios online

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

About the Author

0 Comments

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *