Não deixe esta oportunidade passar, faça parte agora mesmo!

Faça parte do maior grupo de capacitação para Farmacêuticos em cursos de pós graduação, palestras, workshops e simpósios online

Nós não enviamos spam! fique tranquilo

Campanha “Sinal Vermelho” contra a violência doméstica

Campanha “Sinal Vermelho” contra a violência doméstica

No dia (10) dez de junho deste presente ano, o Conselho Nacional de Justiça – CNJ e a Associação de Magistrados do Brasil – AMB em parceria com o Conselho Federal de Farmácia – CFF lançaram a campanha “Sinal Vermelho”.

A iniciativa se deu devido ao fato de que no período de quarentena aumentou consideravelmente o número de agressões as mulheres.

A campanha consiste em a mulher faze um X na mão vermelho, e procurar uma farmácia próxima. Chegando no local ao ser atendida mostrar o sinal com o X na palma da mão ao Farmacêutico, que irá tomar as devidas providências e chamar a polícia discando 190.

Com o apoio do Conselho Federal de Farmácia – CFF, conta com mais de 220 mil farmacêuticos no país, e uma adesão inicial de mais de 10 mil Farmácias, podendo chegar a 90 mil em todo o território nacional!

Para participar da campanha, basta que os responsáveis pela farmácia encaminhem o termo de adesão (acesse o modelo aqui – www.amb.com.br) assinado digitalmente em formato de foto para o e-mail sinalvermelho@amb.com.br. A imagem do termo de adesão devidamente assinado também pode ser enviada por meio de mensagem de Whatsapp para +55 (61) 98165-4974. Mais informações estão disponíveis em uma cartilha disponível nesse link – https://bit.ly/3fezgXL.

Especialistas alegam que são vários os fatores que levaram a este resultado, parece que a mais óbvia é que as mulheres agora ficaram mais tempo em casa com o agressor. Veja aqui uma das reportagens do G1 que trata sobre este aumento.

A campanha para o farmacêutico é de suma importância para o seu reconhecimento, uma vez que este profissional alem de promover a saúde, ele também participa na promoção do bem estar da comunidade.

Em Rondônia já começamos a mobilizar colegas Farmacêuticos para poderem aderir a campanha, dando toda informação necessária e treinamento.

Não deixe esta oportunidade passar, faça parte agora mesmo!

Faça parte do maior grupo de capacitação para Farmacêuticos em cursos de pós graduação, palestras, workshops e simpósios online

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

About the Author

0 Comments

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *