Receba nosso e-book de Farmácia Clínica !

Basta cadastrar seu melhor email para ter direito ao e-book.

Nós não enviamos spam! fique tranquilo

Nossa atuação em prol dos Farmacêuticos na pandemia

Nossa atuação em prol dos Farmacêuticos na pandemia

Mesmo que não estejamos desempenhando nossas atividades nas plenárias no Conselho Federal de Farmácia, devido estar paralisado devido a pandemia, nós não paramos de trabalhar em prol dos colegas Farmacêuticos no Estado de Rondônia.

Nós conseguimos em meados do mês de março destinar via CFF o valor de 60 mil reais ao Conselho Regional de Farmácia do Estado de Rondônia – CRF RO, para que pudesse comprar equipamentos de proteção aos Farmacêuticos que estão na linha de frente no combate contra o covid19, principalmente os que trabalham em hospitais e drogarias.

Também propomos a criação do Comitê de Crise que foi aprovado em plenária do CRF – RO, onde esta equipe atuará prestando todo suporte necessário aos profissionais, além de colher denúncias por falta de EPI, entre outros abusos, e portanto, para encaminhar aos órgãos competentes. Basta agora a diretoria gerenciar e nomear seus membros.

E agora no último dia 06 de maio nós fizemos uma campanha com parceiros e colegas Farmacêuticos para a confecção de protetores faciais a serem doados aos colegas do Estado. Tudo isso para juntar esforços e melhor proteger o profissional.

Estamos atentos aos acontecimentos e alertas para melhor prestar assistência ao profissional Farmacêutico. Não mediremos esforços para isso. Tudo que for feito, ainda que não alcancemos a maioria, será válido. O que não podemos ficar é parado.

Agora estamos lutando nesse momento para podemos ampliar o rol de parceiros que querem se juntar a nós para fazermos este trabalho. Além disso também trabalharemos no sentido de auxiliar Farmacêuticos que estejam desempregados e que foram atingidos economicamente pela atual crise, como na doação de cestas básicas.

Estamos na batalha também para que o nosso CRF – RO regulamente o fundo de assistência Farmacêutica de acordo com a lei 3820/60. Entendemos que este fundo mais do que nunca se faz necessário, haja vista, se algum farmacêutico for contaminado com o covid19 estará vulnerável podendo agravar para um quadro de saúde pior. E este fundo servirá para dar assistência financeira a profissionais nesse quadro.

Recomendo também a leitura aqui das principais notícias que está ocorrendo no mundo Farma. Recomendamos ainda que Farmacêuticos acessem o link do CFF que disponibiliza todo o material necessário para auxiliá-los em seus trabalhos.

Receba nosso e-book de Farmácia Clínica !

Basta cadastrar seu melhor email e whatsapp para ter acesso ao ebook

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

About the Author

0 Comments

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.