Não deixe esta oportunidade passar, faça parte agora mesmo!

Faça parte do maior grupo de capacitação para Farmacêuticos em cursos de pós graduação, palestras, workshops e simpósios online

Nós não enviamos spam! fique tranquilo

CFF proíbe registro de diploma Farmácia EAD

CFF proíbe registro de diploma Farmácia EAD

Muitos tem me perguntando recentemente a respeito de como vai ficar essa situação na qual o Conselho Federal de Farmácia – CFF tomou a decisão de não reconhecer os alunos formados em Farmácia EAD.

Primeiro quero explicar que não existe curso totalmente EAD. O que existia era que o MEC, abria a possibilidade de que cursos presenciais pudessem ofertar em sua grade 20% EAD.

No entanto em 2018 através da portaria de número 1428 ampliou essa margem para 40%.

Gerou muita controvérsia já que alcançou cursos da área da saúde. Sendo assim, nesse cenário o CFF, como também outros conselhos de outras profissões como de Enfermagem, Medicina Veterinária, entre outros, tomaram a atitude de não reconhecer e de não conceder o registro profissional.

Então o que as faculdades fazem, é um marketing alegando ser um Curso EAD, mas que na verdade não são. Elas são presenciais mais com sua margem ampliada de 40% da sua grade para ser EAD.

O que se questiona é quanto a qualidade destas faculdades. Estourou no país inteiro faculdades na área farmácia alegando ser a distância. Nos preocupamos quanto a qualidade do ensino ofertado, já que se trata de curso da área da saúde, e que futuramente formará um profissional a atender vidas.

O cenário futuro é que haja muita luta no judiciário. Com quase toda certeza muitos entrarão na justiça para que os CRF’S venham dar o devido registro a profissionais que estão se formando nessa modalidade.

Atualmente o Conselho Federal de Farmácia se mobiliza para o enfrentamento com todo o seu corpo jurídico e com o apoio dos conselheiros federais.

Também me posiciono contra a Farmácia nesta modalidade, pois esse estouro que houve, não deu tempo suficiente de o Ministério da Educação avaliar a qualidade de ensino ofertado por estas instituições.

E as reclamações não param. Teve caso de faculdade fazendo trabalho de titulação, com coador de café. São muitos casos absurdos. Mudanças muito rápidas sem o devido planejamento pode acarretar problemas futuros a sociedade.

Não deixe esta oportunidade passar, faça parte agora mesmo!

Faça parte do maior grupo de capacitação para Farmacêuticos em cursos de pós graduação, palestras, workshops e simpósios online

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

About the Author

0 Comments

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *