Não deixe esta oportunidade passar, faça parte agora mesmo!

Faça parte do maior grupo de capacitação para Farmacêuticos em cursos de pós graduação, palestras, workshops e simpósios online

Nós não enviamos spam! fique tranquilo

Regulamentada a Ozonioterapia para Farmacêuticos

Regulamentada a Ozonioterapia para Farmacêuticos

Na 489ª Reunião Plenária Ordinária de janeiro, destaco algo de grande importância para a Classe Farmacêutica a aprovação da regulamentação da Ozonioterapia para Farmacêuticos.

Houve uma exposição dos estudos feitos, e os resultados positivos da técnica em diversos casos clínicos.

Foi amplamente debatido pelo plenário juntamente com a equipe técnica que havia feito a apresentação.

Para o Farmacêutico que já atua com essa técnica poderá segundo a resolução comprovar mediante contrato de trabalho prestado onde demonstrará o tempo que já dedica a técnica.

Ou até então poder fazer cursos de qualificação, ditos cursos livros mas com uma carga horária igual ou superior a 90 horas. Outra forma também de poder atuar na área seria fazendo pós graduação.

Portanto, com essa regulamentação da Ozonioterapia, seria a 136ª especialidade farmacêutica regulamentada pelo Conselho Federal de Farmácia – CFF.

O farmacêutico habilitado poderá assumir responsabilidade técnica por estabelecimento farmacêutico que realizar esta prática.

Entre outras atribuições, a resolução permite que o farmacêutico realize a consulta e anamnese farmacêutica, para avaliar sinais e sintomas, identificar as necessidades do paciente e realizar a prescrição farmacêutica em ozonioterapia.

O profissional também poderá, entre outras atividades, escalonar as doses de ozônio medicinal a serem utilizadas e a via adequada de acordo com a avaliação das necessidades do paciente e aplicar o ozônio medicinal de maneira isolada ou em combinação, para uso clínico ou estético.

Fonte: CFF

Mas o que é Ozonioterapia?

Como definição ficamos também com o que foi retirado do site do CFF que diz:

A ozonioterapia utiliza a aplicação de uma mistura dos gases oxigênio e ozônio; ou seja, o ozônio medicinal. É utilizada no tratamento de um amplo número de problemas de saúde e disfunções estéticas. O ozônio em baixas concentrações desempenha funções importantes dentro da célula, com propriedades anti-inflamatórias, antimicrobianas, de modulação do estresse oxidativo, da melhora da circulação periférica e da oxigenação e ativação do sistema imunológico.

Fico extramente feliz de ter votado para a provação de mais uma especialidade Farmacêutica. Assim o profissional poderá ter segurança jurídica no seu trabalho, além de abrir as portas da empregabilidade e do empreendedorismo.

Não deixe esta oportunidade passar, faça parte agora mesmo!

Faça parte do maior grupo de capacitação para Farmacêuticos em cursos de pós graduação, palestras, workshops e simpósios online

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

About the Author

0 Comments

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *